Desde quarta-feira, Mangueirinha vive dias de festa em comemoração ao aniversário do município, com a 8ª ExpoMang – Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Mangueirinha. O evento realizado no parque de exposições é sucesso de público e reúne mais de 100 empresas expositoras.

“As expectativas estão todas superadas pelo que nós prevíamos e a presença do público é o mais importante. Temos aqui diversos segmentos, desde máquinas agrícolas, veículos, ramos industriais, isso dá uma garantia e certeza de que estamos caminhando pelo rumo certo”, contou o prefeito Elídio Zimerman de Moraes (PSDB).
Para o prefeito, o bom andamento da feira é resultado do esforço da equipe envolvida na organização. “Através da presidência do Leandro, que é nosso vice, e dos nossos colaboradores, todos se colocaram à disposição. Isso [o sucesso] é fruto de um trabalho coletivo”.

Edição com novidades
O público pode conferir a estrutura coberta, montada para abrigar o rodeio e a área dos shows. “Temos um barracão coberto de 60×40 metros e nove metros de altura, e com calçamento, com bastante qualidade, e isso traz também uma tranquilidade para o público assistir aos shows, em caso de chuva ou mau tempo vai estar bem adequado”, comentou o presidente da feira e vice-prefeito Leandro Dorini (Rede).

O rodeio desta edição faz parte do Circuito Barretos, da Liga Nacional de Rodeios, com classificação do campeão para a Festa de Peão de Barretos. “É um rodeio conhecido nacionalmente, o ganhador daqui vai representar Mangueirinha em Barretos. Também há um estúdio que acompanha os grandes rodeios do País. Esse estúdio é referência e faz a captação e a transmissão do rodeio em quatro megatelões que estão instalados na arena”, complementou Leandro.

Segurança de Copa do Mundo
São mais de 40 câmeras espalhadas pelo parque de exposição vigiadas pela Polícia Militar e uma empresa especializada em segurança. “Conseguimos, através da PM, um caminhão de monitoramento que foi desenvolvido para a Copa do Mundo. Esse caminhão faz o monitoramento de todo o parque. Além de termos contratado uma empresa que instalou câmeras Full HD e faz a cobertura total do parque de exposições”, disse o vice-prefeito.
Outra conquista para o evento foi a instalação da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe), da Polícia Civil. “Nos preocupamos com a questão de segurança, por isso conseguimos, através do Governo do Estado e do deputado Rossoni, viabilizar a vinda da Demafe, que é uma delegacia móvel para grandes eventos esportivos e culturais”, acrescentou Leandro.

FONTEJornal de Beltrão
COMPARTILHAR