A Polícia Militar conta com um caminhão POE (Plataforma de Observação Elevada) para garantir a segurança de expositores e visitantes da 8ª Expomang (Exposição Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Mangueirinha). A feira começou na última quarta-feira (15) e se estenderá até domingo (19).

Confira a programação completa da Expomang 2017

O comandante do 3º BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Pato Branco, tenente-coronel Robertinho da Luz Dolenga, disse que em todos os eventos que deslumbram a possibilidade potencial de crimes, como são as feiras, é empregado o efetivo de segurança, com o policiamento no interior do parque e em seu entorno com o objetivo de evitar furtos e roubos. Além de 25 policiais diariamente durante a Expomang, com viaturas (carros e motos), também contam com o caminhão de Plataforma de Observação Elevada, com câmeras para observar o público.

Dolenga explicou que as câmeras instaladas no parque de exposições são integradas ao sistema da Polícia Militar para ter uma visibilidade maior do público. Ele informou que são 28 câmeras, três speed dome com visualização de 360°. O caminhão POE já foi utilizado na Copa do Mundo do Brasil no ano de 2014, em Curitiba, bem como na Expopato, em Pato Branco. “Nós temos uma ampla visão e sabemos tudo o que acontece no parque de exposições em tempo real. Além do fator preventivo de inibição ao crime, o sistema nós dá um apoio muito grande na Expomang. Existem locais em que nós não estamos presentes, mas estamos observando. Tenho certeza que nessa feira de sucesso regional nós teremos segurança e qualidade para todos os frequentadores”, completou.

O caminhão conta com câmeras para o monitoramento do público (Foto: Adenir Brocco)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here