Esquadrão antibomba é acionado, retira torcedores do estádio El Palacio e só autoriza realização da partida após inspeção. Bola vai rolar quase duas horas depois do horário marcado.

Uma ameaça de bomba atrasou o início da partida entre Huracán e River Plate, válida pela 13ª rodada do Campeonato Argentino. O esquadrão antibomba foi acionado e precisou evacuar o Estádio Tomás Adolfo Ducó, o El Palacio, em Buenos Aires, pouco mais de uma hora antes do início da partida – marcada para 20h15 (de Brasília) deste domingo.

Centenas de pessoas foram retiradas e ficaram nas ruas ao redor do local aguardando novidades. Só depois de uma inspeção é que as autoridades autorizaram a realização do jogo. A bola vai rolar às 22h10, uma hora e 55 minutos depois do horário inicialmente marcado, portanto.

Como as autoridades policiais agiram com antecedência, as delegações de Huracán e River Plate não estavam no estádio no momento da evacuação. Ambos aguardaram a definição do caso em suas respectivas concentrações.

Apesar do imbróglio, os dois clubes acreditavam em alarme falso e asseguravam que a bola iria rolar.

– Vamos jogar a partida – resumiu Rodolfo D’Onofrio, presidente do River Plate.

– Estou seguro de que a ameaça de bomba é falsa – comentou Luis Sasso, vice-presidente do Huracán.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here