Duas pessoas morreram afogadas em diferentes casos no litoral do Paraná neste domingo (31). Em um deles, um rapaz de 31 anos entrou no mar em Guaratuba, em um local onde não havia a presença de salva-vidas, e acabou se afogando. Em Pontal, em uma região de cavas, mais afastada, outro homem de 46 não sobreviveu após entrar na água.

Segundo o Corpo de Bombeiros (CB), desde o início da Operação Verão, os salva-vidas realizaram 350 resgates. “É preciso prestar atenção nas bandeiras pretas, que representam uma área onde não há guarda-vidas. Nós não temos informações sobre a causa exata dos afogamentos fatais de ontem, mas sempre cabem orientações. É muito importante que a água fique sempre abaixo da cintura, por exemplo”, explicou a capitã Rafaela em entrevista à Banda B.

No total, são 89 postos do CB em todo o Litoral, que funcionam das 8h até as 20h. Além dos afogamentos, os bombeiros ainda registraram 140 casos de crianças perdidas. Para prevenir esse tipo de situação, basta procurar uma das unidades para pegar a pulseirinha de identificação para os pequenos.

Corpo de Bombeiros do Paran‡ refora medidas de prote‹o para os guarda-vidas neste ver‹o.
Foto: Corpo de Bombeiros
COMPARTILHAR