Avaliação do primeiro ano do mandato de Elídio Zimerman de Moraes (PSDB) à frente do município de Mangueirinha. Ele foi eleito em 2016, com 6.622 (59,04%) votos.

– Como avalia o primeiro ano do atual mandato frente à administração?

Ótimo. Apesar de tantas irregularidades encontradas, realizamos ajustes e conseguimos recuperar obras. Conquistamos recursos, que já foram investidos, e, acima de tudo, substanciais valores a serem aplicados em 2018.

Um ponto importante é que resgatamos a confiança do povo, devolvendo a eles a esperança de dias melhores.

– Quais foram as principais ações realizadas este ano?

Organização de toda a estrutura administrativa. Investimentos com material diferenciado na educação, onde já implantamos o Ensino Positivo em algumas turmas.

Além disso, reestruturação da Saúde, tanto no físico, quanto no tratamento humanizado, com a implantação de programas específicos. Destaque também para o saneamento; a malha viária; a agricultura; o meio ambiente; o turismo; a indústria e comércio; enfim, procuramos harmonizar todos os setores, de forma que houvesse unificação de ações conjugadas e integradas.

– Como o município enfrentou as dificuldades financeiras tendo em vista a crise econômica e queda na arrecadação nas prefeituras?

Com planejamento, organização dos setores, redução de gastos, com cortes contenciosos; depois que apuramos a redução de milhões na arrecadação 2016/2017.

Redimensionamos a gestão para superar o momento, com uma queda estimada em torno de R$ 15 milhões neste ano. Só para se ter uma ideia, entre novembro e dezembro foram quase R$ 4 milhões de queda na arrecadação.

– Quais serão as prioridades para 2018?

Ajustes financeiros; cortes pontuais; planejamento eficaz; estruturação dos setores; implantação do novo parque industrial e a consequente geração de novos empregos; execução de projetos novos e dos que estão em andamento.

Elídio destaca para 2018 a implantação do novo parque industrial (Foto: Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here