Depois de quase um ano percorrendo todas as regiões do Paraná, ouvindo os paranaenses, e mais de mil sugestões para o plano de governo, a caravana do Espaço Democrático chegou ao litoral. Em Paranaguá, lideranças políticas, prefeitos, vereadores, deputados e moradores do município participaram do encontro que abre espaço para que as pessoas apresentem suas sugestões e contribuam para o plano de governo que o PSD apresentará aos paranaenses em 2018. O PSD é o partido que organiza os encontros, mas a participação é ampla e aberta para todos.

No litoral, a participação da população foi ampla e, dentre as sugestões apresentadas, foi pedida especial atenção para a segurança pública, melhoria da infraestrutura e políticas de emprego e renda para períodos fora da temporada.

Agência de Desenvolvimento Regional

O deputado estadual Ratinho Junior, presidente estadual do PSD e pré-candidato ao governo do Paraná, destacou um dos projetos para investimentos permanentes do litoral. “Vamos planejar a Agência de Desenvolvimento, onde o poder público, em conjunto com as universidades e outras entidades, possam juntos, desenvolverem políticas públicas para o desenvolvimento dessas regiões. Planejar, por exemplo, a criação de programas de desenvolvimento turístico como forma de gerar emprego e renda. O turismo é a indústria sem chaminés”, afirma.

COMPARTILHAR