SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Foi sofrido, mas a Argentina venceu a Nigéria por 2 a 1 e está nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2018.

O gol que garantiu a classificação, aos 41 minutos do segundo tempo, foi de Marcos Rojo. Ele aproveitou cruzamento da direita e marcou em um chute de primeira da marca de pênalti.

A Argentina saiu na frente no placar aos 13min do primeiro tempo. Lionel Messi aproveitou lançamento de Banega, dominou com categoria e chutou cruzado, de pé direito. Foi o primeiro gol dele no Mundial.

O empate nigeriano aconteceu aos 5min da segunda etapa. Macherano cometeu pênalti em jogada de escanteio. Na cobrança, Moses, com categoria, tirou o goleiro Armani no lance e rolou para o gol.

Com o resultado, a Argentina se classificou em segundo lugar no Grupo D e enfrentará a França, primeira do Grupo C, nas oitavas de final. A partida será no sábado (30) , às 11h, em Kazan.

Em outro confronto definido, a Croácia confirmou a primeira colocação ao derrotar a Islândia por 2 a 1 e enfrentará a Dinamarca. Nigéria e Islândia foram os eliminados do Grupo D.

NIGÉRIA

Uzoho; Balogun, Ekong, Omeruo (Iwobi); Etebo, Mikel, Ndidi, Moses, Idowu; Musa (Nwankwo), Iheanacho (Ighalo). T.: Gernot Rohr

ARGENTINA

Armani; Mercado, Otamendi, Marcos Rojo, Tagliafico (Aguero); Mascherano, Banega, Pérez (Pavón), Di María (Meza); Messi e Higuain. T.: Jorge Sampaoli

Local: São Petersburgo

Juiz: Cuneyt Cakir (Turquia)

Cartões amarelos: Balogun (Nigéria); Mascherano, Banega (Argentina)

Gols: Messi (A), aos 14min do primeiro tempo; Moses (N), aos 5min do segundo tempo; Rojo (A), aos 41min do segundo tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here