Na noite de sexta-feira (29) as atenções estiveram voltadas à cidade de Candói, região centro-sul do Paraná, para o lançamento oficial da Festa Nacional do Charque 2018. A sua XVI edição começa no dia 23 de agosto e segue até o dia 26 no Centro de Eventos Antônio Loures Alves. Entre as principais atrações, estão o rodeio country, alimentação com pratos à base de charque, e shows de renome nacional.

Um dos pontos fortes da festa e que reúne um grande número de pessoas de várias regiões do estado é a gastronomia. Serão servidos 17 pratos, onde 9 deles são à base de charque como por exemplo feijão tropeiro, escondidinho de charque, quirera à base de charque entre outros. A festa contará também com a Feira da Indústria e Comercio, onde empresários da cidade e municípios vizinhos estarão expondo seus produtos.

A Cavalgada da Integração chega a sua 19ª edição com a expectativa da participação de cerca de 300 tropeiros. Eles passarão pelas comunidades de Cachoeira, Brasileira de Rio Novo, Santa Marta e Corvo Branco. O rodeio country acontece na sexta-feira (24) e sábado (25), com início as 20h30. No domingo (26), as 9 horas acontece a Copa Guaramotos de Velocross, e as 18 horas a final da 21ª edição do festival de música Canta Candói.

Na questão dos shows, na quinta-feira (23) haverá show com a banda Discopraise a partir das 21 horas. Na sexta-feira (24), às 23 horas o show é com a dupla Di Paulo e Paulino na sequencia baile com a banda Jeito Garoto. No sábado (25), às 23 horas haverá show com Leonardo e na sequencia com a dupla Antony e Gabriel. E no domingo (26), as 23 horas haverá baile com Crioulo Batista.

A organização do evento é da Administração Municipal e Associação Comercial de Candói.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here