O levantamento do IRG Pesquisas, encomendado pelo jornal Bem Paraná, divulgou nesta quarta-feira (15), a primeira pesquisa desde as convenções que definiram oficialmente os candidatos e sem a presença do ex-senador Osmar Dias (PDT). O levantamento mostra o deputado estadual Ratinho Júnior (PSD) à frente nas intenções de voto para o governo do Paraná, com 45%, seguido da governadora Cida Borghetti (PP), com 20,2%. Em terceiro na corrida pelo comando do Palácio Iguaçu está o deputado federal João Arruda (MDB), com 7,1%. A margem de erro é de 2,8% para mais ou para menos. Os números são da consulta estimulada, em que os eleitores são questionados sobre em quem pretendem votar a partir de uma lista dos candidatos.

O ex-deputado federal e candidato do PT, Dr Rosinha, vem em 4º lugar com 3,9%. O professor Piva (PSOL) foi citado por 2,2% dos entrevistados, seguido do candidato da Rede Sustentabilidade, o ex-vereador de Curitiba, Jorge Bernardi, com 1,8%, e pelo jornalista Ogier Buchi, candidato do PSL – partido do presidenciável Jair Bolsonaro – com 1,5%.

No levantamento aparecem ainda Priscila Ebara (PCO), com 0,3%; o candidato do PSTU, Ivan Bernardo, com 0,2%; e Geonísio Marinho (PRTB), com 0,1%.

A pesquisa aponta ainda que 11,4% dos eleitores não pretende votar em nenhum dos candidatos listados. Outros 6,3% não souberam responder.

Com estes números, Ratinho Jr venceria as eleições no 1º turno, caso as eleições fossem hoje, aponta o levantamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here