Para agilizar a entrega dos materiais impressos aos alunos e evitar a disseminação da Covid-19, diretores de colégios estaduais estão distribuindo os conteúdos de uma forma diferente, por meio de drive-thru. A ação chamou atenção de alunos e familiares, que viram a chance de irem à escola, retirarem material para a continuidade das aulas e reverem os diretores e professores, de forma rápida e segura.

No Colégio do Campo Sede Alvorada, na região de Cascavel, a diretora Nerci Maria Westnhofen Turatto está fazendo quinzenalmente a entrega dos materiais impressos por meio do drive-thru aos seus alunos. “Montamos um espaço na frente da escola onde os estudantes ou suas famílias passam de carro, moto e até mesmo a cavalo para retirarem os materiais impressos”, conta a diretora.

De acordo com a diretora, muitos dos seus alunos são de zona rural e têm pouco acesso ao sinal de TV para acompamnhar as aulas pela televisão.

No Norte Pioneiro, o que começou como uma ideia para matar a saudade e comemorar o Dia do Estudante, em 11 de agosto, logo tomou força e passou a ser realizado quinzenalmente, na entrega dos materiais impressos. A diretora do Colégio Estadual João Turim, de São Sebastião da Amoreira, Elisene Aparecida da Silva Costa, conta que o primeiro drive-thru foi feito para entregar lembrancinhas aos alunos em comemoração ao Dia do Estudante, mas a ideia foi tão bem recebida que logo adotaram a prática nas entregas quinzenais de materiais impressos.

 

Informaçōes bem Paraná