Morreu na madrugada desta quinta-feira (27), aos 71 anos o produtor musical Arnaldo Saccomani. Ele ficou conhecido por atuar como jurado em programas de talentos da televisão. De acordo com a Gaúcha ZH, ele sofria de problemas renais e, no ano passado, chegou a ficar internado na UTI. A morte foi confirmada nas redes sociais pela filha do produtor.

Saccomani tinha vasta experiência como produtor musical. Produziu artistas importantes no cenário nacional, como Tim Maia, Rita Lee, Ronnie Von e Fábio Júnior. Também trabalhou com o cantor mexicano Luis Miguel. Seu último trabalho como produtor foi no álbum Além do Tempo, da cantora Larissa Manoela.

Segundo a Gaúcha, foi na televisão que Saccomani se tornou popular. Atuou como jurado de programas como Ídolos (2006-2012), Astros (2008-2013) e Qual é o Seu Talento? (2009-2012), todos do SBT. Tinha um comportamento mal-humorado, por vezes considerado “carrasco” ao avaliar os cantores em iniciação, sem poupá-los de duras críticas. Nesses programas, formou parceria e fez amizade com o também produtor Carlos Eduardo Miranda, o “Miranda”, gaúcho morto em 2018.

Em 2019, Saccomani foi internado em São Paulo com uma doença chamada uremia, quando os rins não conseguem filtrar adequadamente os resíduos do sangue. A doença o submeteu a sessões de hemodiálise. Ele também tinha diabetes.

 

Agência Brasil