Na madrugada desta segunda-feira (2), a roda gigante, que anualmente é instalada na praça Presidente Vargas, chegou a Pato Branco, para o início dos trabalhos de montagem.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, há pelo menos dois meses o Município cancelou a abertura oficial do Natal, em sua forma tradicional. A justificativa, leva em conta o fato de que o momento resulta em uma grande aglomeração na praça, reunindo pessoas das mais variadas idades.

Quando foi anunciado o cancelamento da abertura oficial, o prefeito Augustinho Zucchi já tinha afirmado que neste ano, como forma de enfrentamento a covid-19, ela seria de forma diferente, assim, na manhã desta segunda, ele confirmou que, de forma virtual, a abertura vai acontecer na quinta-feira (12), com a presença reduzida de pessoas na praça.

Ele também afirmou que “estávamos nos preparando para a maior abertura do Natal de Pato Branco, contudo, devido a pandemia tivemos que nos adequar”, disse revelando que mesmo assim a decoração deve ser um dos destaques deste ano.

Segundo Zucchi, na praça será montada uma árvore de 17 metros de altura, que deve chamar a atenção. Com relação a casa temática, que nesta época do ano, se transforma na Casa do Papai Noel, ele revelou que a decoração está na reta final, restando alguns poucos ajustes.

Atrativos

Para a casa temática, a visitação será controlada, evitando assim a aglomeração de pessoas no espaço, que vem sendo decorado e que não teve sua temática divulgada pelo Município.

Com relação a roda gigante, segundo Zucchi também vai haver o controle de fluxo de pessoas, sendo realizada a higienização das cestas, sendo permitida que uma mesma família compartilhe o mesmo espaço e em caso de não serem membros de uma mesma família, o limite passa a ser de quatro pessoas.

O prefeito antecipou, que assim como nos anos anteriores, os alunos da Rede Municipal de Educação, terão acesso ao brinquedo. “Nossos alunos estão em casa todo esse tempo, mas seguindo uma série de cuidados, que ainda vamos estabelecer, vamos trazer as crianças para este momento e lazer”, disse ele, pontuando que outro espaço aonde os alunos serão levados é o Parque do Alvorecer, que também será decorado.

 

Diário do Sudoeste