A madrugada de domingo (1º de novembro) foi marcada por um verdadeiro barraco na cidade de Pirenópolis, uma das localidades mais fortes turisticamente de Goiás. O episódio terminou com uma médica de 26 anos e o namorado dela, de 27, presos em flagrante. Eles teriam ameaçado servidores da Saúde, danificado um veículo da prefeitura e ainda descataram policiais militares, com direito ao apelo para a já tradicional carteirada a frases do tipo “Vocês sabem com quem estão falando?”

Em depoimento à Polícia Civil, uma servidora pública identificada como Lorena Pires disse que a confusão teve início depois de o casal se irritar com um agente da saúde, que teria pedido aos dois que tirassem o carro do meio da rua, já que estavam bloqueando o trânsito. O namorado da jovem foi então em direção aps servidores e deu um soco no parabrisa do veículo da prefeitura, que trincou.

“A intenção dele era me bater, tipo ‘desce do carro e vem para a briga'”, relatou a servidora”

Com medo, Lorena e a coordenadora de fiscalização de Pirenópolis, Tâmara Alves, que dirigia o carro da prefeitura na ocasião, saíram do local e acionaram a Polícia Militar, que conseguiu localizar os suspeitos em seguida. Eles foram identificados como Alan César da Silva Rosa Junior e Fernanda Alice Coelho Quintian, mas ainda não comentaram o caso.

Ao serem abordados, a médica e seu namorado primeiro desobedeceram a ordem de descer do carro. Em seguida, começaram a ameaçar os policiais. “Vocês sabem com quem estão falando? Eu sou médica, minha mãe é juíza e meu pai é delegado. Vocês não sabem com quem estão se metendo”, teria dito Fernanda Alice, segundo a PM. A corporação também informou que o casal estava visivelmente embriagado e se recusou a fazer o teste do bafômetro.

No final das contas, ambos foram algemados e encaminhados à delegacia. Eles seguiam presos até a manhã desta segunda-feira, mas já havia sido arbitrada fiança em R$ 5 mil para cada. Eles foram autuados por desacato, ameaça, dano ao patrimônio público e por dirigir sob a influência de álcool.

Informações-tv anhanguera