Equipes da Polícia Militar de Palmas capturaram no inicio da tarde desta quarta-feira (02) um dos envolvidos no arrombamento a agência do Banco do Brasil de Ponte Serrada, Oeste de Santa Catarina, e que entrou em confronto armado com os policiais no interior do município palmense.

Ao Departamento de Jornalismo da Rádio Club, o comandante da 2ª Companhia, tenente Bruno Lopes Bueno, destacou que desde o inicio da ocorrência, equipes policiais, com apoio de cães farejadores, estão no local, em buscas aos suspeitos.

Por volta das 12h, a polícia recebeu informações de que os dois elementos estariam nas imediações do local onde o automóvel utilizado por eles foi abandonado e as estrada que dá acesso a Ponte Serrada. Intensificados os trabalhos naquela região, um dos elementos que entrou em confronto com os policiais palmenses foi capturado e conduzido à Delegacia da Polícia Civil.

Informações levantadas pela equipe policial dão conta que o indivíduo é natural de Honório Serpa, mas reside em Palmas há algum tempo, assim como os demais envolvidos no arrombamento da agência bancária em Ponte Serrada, que estariam morando em Palmas há cerca de dois meses, período em que organizaram a tentativa de furto na agência.

De acordo com o comandante, ainda não é confirmada a informação de que um dos indivíduos envolvidos na troca de tiros com a PM tenha sido alvejado.

No arrombamento da agência bancária, a Polícia Militar catarinense informou o envolvimento de nove elementos. De acordo com tenente Bueno, após a ação no banco, o grupo se dividiu, com cinco deles fugindo sentido a Palmas, a bordo do VW/Fox, apreendido pelos policiais. O indivíduo capturado relatou que, pouco antes de se depararem com a equipe policial de Palmas, três elementos desembarcaram do veículo nas imediações dos parques eólicos e, possivelmente, utilizaram outro automóvel para seguir em fuga.

Ressalta o oficial que as buscas estão em andamento e solicita à população, que ao presenciar qualquer situação adversa ou constatar a presença de indivíduos suspeitos, que sejam repassadas as informações à Polícia Militar.

 

Informações rbj