No início da tarde desta terça-feira (01), em Ponta Grossa, equipes da Polícia Rodoviária Federal tentaram efetuar abordagem à um veículo suspeito de envolvimento em roubo a agências bancárias.

A interceptação dos suspeitos ocorreu nas proximidades do Posto Caetano da PRF. No momento da abordagem, os ocupantes de um veículo Honda CR-V de cor preta, efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra os Policiais Rodoviários Federais.

Uma equipe da Polícia Militar que deslocava em apoio, acabou se deparando com os suspeitos na Avenida Souza Naves, no bairro Chapada, local em que houve confronto entre suspeitos e os Policiais Militares.

Durante o confronto uma Policial Militar foi alvejada. A mesma foi socorrida e encaminhada para o hospital para atendimento médico e passa bem.

Equipes Policiais foram mobilizadas, sendo que uma delas se deparou com o veículo dos criminosos, houve novo confronto armado.

Durante a fuga, o veículo suspeito, acabou capotando em uma estrada rural. Os suspeitos, três homens, acabaram se evadindo a pé para região de mata. Desse confronto, pelo menos um dos suspeitos foi ferido.

No veículo foram localizados cinco cartuchos inteiros de explosivos e 1,5 m de cordel detonante. Esse material foi recolhido pela equipe do Esquadrão Antibombas da Polícia Militar e entregue na 13ªSDP.

Equipes da PM e PRF atuaram nas buscas pelos suspeitos, e ainda permanecem reforçando o policiamento na região. Até o presente momento ninguém foi preso.

A Polícia Militar solicita à população, em especial aos moradores da região do Taquari dos Polacos, para que qualquer informação, referente ao paradeiro dos suspeitos, seja repassada via 190.

Comunicação Social do 1º BPM.