O município de Palmas registrou três novos óbitos decorrentes da Covid-49 durante o final de semana, totalizando nesta segunda-feira (21), 13 mortes causadas por complicações da doença. A informação foi confirmada pelo Secretário Municipal de Saúde, Flávio Posseti, em entrevista à Rádio Club.

Os novos óbitos foram de um homem, de 68 anos, e duas mulheres, de 66 e 56 anos. Uma das pacientes estava internada em Santa Catarina e os outros dois no Hospital de Palmas. Todos apresentavam doenças crônicas.

Salientou o secretário que os casos indicam a circulação expressiva de pessoas, principalmente jovens, que têm transmitido o vírus para idosos, que muitas vezes estão cumprindo com o isolamento, mas são infectados pelos próprios familiares. Os casos positivos da doença em Palmas já ultrapassam 1,3 mil registros.

Alertou ainda que, há cerca de 15 dias, a unidade hospitalar de Palmas tem trabalhado com 100% de ocupação em seus leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivos para Covid, obrigando o setor de saúde a remanejar pacientes do município para outras localidades onde há leitos disponíveis. Pontuou que, a possibilidade de ampliar o número de leitos de UTI no município já foi discutida, porém, falta profissionais para atuação na área de saúde, o que impede a implantação de novos leitos

 

Informações rádio club de Palmas