O fim de semana em boa parte do Paraná será de calor e alerta para tempestade. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou nesta sexta (8) um alerta de tempestade que vale até até sábado (9) às 23 horas. O instituto prevê chuva até 50 mm/dia e com ventos intensos (40-60 km/h) para 287 cidades da Região Metropolitana de Curitiba, Litoral Paranaense, região Central, Norte Paranaense, Oeste Paranaense e Sul Paranaense.

O Simepar confirma a possibilidade de chuvas por conta do calor em várias regiões do Paraná. “A nebulosidade se forma mais a partir do Paraguai, onde mais umidade se concentrará e com isto favorecerá as chuvas no Estado. Portanto, as chuvas/temporais que irão ocorrer, deverão evoluir mais de oeste para leste e de forma isolada ao longo do dia no Paraná”, diz a previsão do Simepar.

As temperaturas em Curitiba, de acordo com o Simepar, devem variar de 18 a 28 graus no sábado (8) e 19 e 28 graus no domingo (9), com possibilidade de tempestade nos dois dias. Já no Litoral, a previsão é de temperaturas entre 23 e 31 graus no sábado (8) e 24 e 31 graus no domingo (9).

 

Informações SIMEPAR