ZUCCHI ESTEVE REUNIDO COM O GOVERNADOR RATINHO JUNIOR E O PRESIDENTE DA ALEP, ADEMAR TRAIANO, NA SEGUNDA – FOTO: REPRODUÇÃO INSTAGRAM

Foi usando as redes sociais, na noite da segunda-feira (1º), que o ex-prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi (Podemos) indicou qual será sua nova função. Passados oito anos de gestão municipal e 18 anos de atuação na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), como deputado, agora ele volta ao Legislativo paranaense, mas desta vez para uma função de interlocução entre o Palácio Iguaçu e a Casa.

Sua atuação será diretamente ligada ao presidente Ademar Traiano (PSDB), que no final de 2020 foi novamente conduzido à presidência da Casa, para o biênio 2021-2022.

Segundo Zucchi, desde a segunda, ele que é funcionário da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seab), fica à disposição da Assembleia, para ajudar os projetos de governo na Alep. Para tanto, ainda é aguardada a publicação do governador Ratinho Junior (PSD) em Diário Oficial.

Zucchi avalia que, “a política é extremamente dinâmica. E conhecendo do Legislativo e do Executivo tenho como desafio colaborar com o Governo, com o Poder Legislativo, para aquilo que é importante para o estado, que são as propostas discutidas dentro da Assembleia.”

Ele avalia que sua função será de ampla articulação e de bastante contato, como próprio pedido feito pelo governador.

 

Informações: Diário do Sudoeste