Ao desembarcar hoje no aeroporto de Cascavel para uma visita à região Oeste do Paraná, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ergueu e exibiu um cartaz trazido por apoiadores que foram recebê-lo, com críticas à Rede Globo de Televisão, com os dizeres “Globo lixo”. O vídeo com o gesto foi publicado na página oficial do presidente no Facebook e em outras redes sociais.

O presidente veio ao Paraná para participar da inauguração do Centro Nacional de Treinamento de Atletismo – CNTA, em Cascavel. É a sétima visita de Bolsonaro ao Paraná desde que se tornou presidente.

O presidente chegou ao aeroporto da cidade por volta das 9h40. Apoiadores fizeram aglomeração no aeroporto e, assim como o presidente, alguns não utilizavam máscara. Na recepção, Bolsonaro cumprimentou o público e tirou fotografias com apoiadores.

No vídeo, o presidente também ergue uma caixa de leite condensado recebida de um apoiador, em referência à polêmica decorrente de publicação de uma reportagem do site Metrópoles, que divulgou gasto de R$ 15 milhões do governo em leite condensado. O ministro Wagner Rosário (Controladoria Geral da União) afirmou em 28 de janeiro, que o gasto real com o produto foi de R$ 2,5 milhões em 2020.

Informações bem Paraná