A Polícia Militar, através das equipes de Rotam, RPA, BPEC, com o apoio do Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária, Setor de Tributação e Meio Ambiente, realizaram na noite desta sexta-feira (11), uma Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) simultaneamente com a Operação VIDA em toda a área da 2ªCia.

A operação teve vários alvos diferentes, entre bares, boates, lanchonetes e conveniências. O objetivo foi verificar condições de segurança, questões relacionadas a perturbação do sossego, aglomeração, alvarás de funcionamento, bem como questões sanitárias dos estabelecimentos vistoriados.

Foram abordadas mais de 620 pessoas, realizadas orientações de trânsito, e patrulhamentos em diversos bairros dos municípios de Mariópolis, Clevelândia, Mangueirinha, Coronel Domingos Soares e Palmas/PR.

Segundo o Tenente Bruno Emanoel Lopes Bueno, comandante da 2ªCia, em Palmas um bar foi notificado por não estar em dia com as obrigações junto ao Corpo de Bombeiros, um homem preso, por fornecer bebidas alcoólicas a adolescentes, quatro pessoas notificadas por não estarem usando máscaras e um bar notificado e interditado por não cumprir o limite de frequentadores.

Em Coronel Domingos Soares equipes da vigilância sanitária notificou seis pessoas por não estarem usando máscaras, dois bares com alvarás vencidos. Em Mangueirinha uma residência abordada, 17 gramas de crack localizada e um homem preso por tráfico, um bar notificado e interditado por descumprir medidas sanitárias e um comerciante detido. Clevelândia e Mariópolis 18 estabelecimentos abordados e todos os frequentadores orientados.

Informações: repórter Alencar