A prefeitura de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana, abriu processso disciplinar para averiguar o caso de um enfermeira que injetou a agulha sem vacina contra Covid-19 em uma dentista na quinta (18). Ela também foi afastada. Foi o que garantiu o secretário municipal Anderson de Rezende, em nota encaminhada à redação do Bem Paraná.

Após verificar filmagem do celular de uma amiga, a dentista Diesi Hipolito percebeu que a auxiliar de enfermagem responsável por aplicar o imunizante só tinha injetado a agulha da seringa sem o líquido. “Ela pediu mil perdões e falou que faria a aplicação de novo. Nunca imaginei que aconteceria comigo”, disse a dentista em vídeo compartilhado nas redes sociais. Após a reclamação, a dentista foi imunizada corretamente.

“A Secretaria Municipal de Saúde vem esclarecer sobre o fato ocorrido dia 18/02/2021, sobre a aplicação incorreta de vacina contra a covid-19 por servidora técnica de enfermagem da rede municipal de saúde, em uma profissional de saúde da rede privada do município. Mediante tomada de ciência do caso na mesma data do fato ocorrido, a secretaria, incontinenti, abriu um processo administrativo para investigação do caso e procedeu o afastamento imediato da servidora, diz a nota assinada pelo secretário.

Informações bem Paraná