Uma equipe da Marinha do Brasil esteve em Coronel Domingos Soares na última segunda-feira (15), realizando a vistoria da balsa utilizada no alagado da Comunidade Nova Iguaçu. Na oportunidade, estiveram com o prefeito Jandir Bandiera, o 1º Sargento FNIF, Cardoso, o 1º Sargento ORM, Antônio, e o 2º Sargento QI, Souza, juntamente com o chefe de divisão de transporte escolar, Osni Brasil.

Na visita, a Municipalidade foi informada de que há um pequeno vazamento de óleo no rebocador, sendo solicitado o conserto imediato. “Já entramos em contato com a empresa que fez a reforma da balsa, recentemente, para que este problema seja solucionado o mais breve possível”, disse Bandiera. Contudo, além disso, a Marinha notificou o Município quanto à habilitação inadequada dos balseiros, o que impede a circulação da balsa até a regularização. Conforme os marinheiros, os balseiros, que atualmente são marinheiro auxiliar de convés e marinheiro auxiliar de máquinas, precisam passar por um curso para alteração de nível. Enquanto isso, o flutuante não pode ser utilizado, sendo passível de multa, caso contrário.

A prefeitura pede a compreensão e a paciência dos moradores da Nova Iguaçu e demais usuários da balsa, sendo esta medida tomada pela Marinha do Brasil e necessária para a regularização da documentação adequada para a condução da mesma. “Logo este problema estará resolvido e a balsa funcionando normalmente”, conclui o prefeito.

 

 

Informações assessoria da prefeitura