A previsão é que sejam contratadas cerca de quatro mil pessoas. As vagas para contratação temporária.

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte publicou nesta quarta-feira (25), em Diário Oficial os dois editais do PSS, Processo Seletivo Simplificado, para substituição de funcionários afastados das escolas. Ambos compõem o Quadro dos Funcionários da Educação Básica.

A previsão é que sejam contratadas cerca de quatro mil pessoas. As vagas para contratação temporária de 40 horas semanais são para os 32 Núcleos Regionais de Educação do Estado. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 1º a 8 de setembro, no site pss.pr.gov.br. O candidato pode realizar inscrição em até dois municípios de um único Núcleo e em até três funções diferentes em cada cidade, desde que possua os requisitos mínimos exigidos. É necessário ter 18 anos completos, no mínimo, e no máximo 75 anos incompletos no momento da convocação para a comprovação de títulos.

Vão contar para a pontuação dos candidatos, além da escolaridade, o aperfeiçoamento profissional. A classificação final deve ser divulgada após 17 de setembro e, na sequência, acontecem convocações por ordem das listas de ampla concorrência, de pessoas negras ou com deficiência.

Fonte (AEN)