Novo prefeito assume, encontra prefeitura “depenada“ e decreta calamidade financeira

91

Em uma fala polêmica, Canella revelou que encontrou seu gabinete sem equipamentos essenciais, como computadores e HDs, e até itens básicos, como pilhas de controle remoto, haviam desaparecido. “Eles levaram tudo. Estamos fazendo um levantamento para ver o que foi furtado. Levaram até as torneiras do banheiro. Até o chuveiro eles levaram”, disparou.

Diante do caos financeiro e administrativo que encontrou, Canella declarou um estado de calamidade financeira no município, suspendendo os atendimentos ao público na prefeitura por 15 dias. Segundo ele, a dívida deixada pela gestão anterior é de cerca de R$ 1,5 bilhão. Para tentar reorganizar a cidade, Canella emitiu um decreto que inclui a criação de um gabinete de crise, além da proibição de qualquer despesa sem a devida autorização.

Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, o novo prefeito não poupou críticas ao seu antecessor e o chamou de “porco” por sua gestão. O clima tenso entre eles, que foram aliados no passado, reflete o acirramento político em Belford Roxo. O decreto de calamidade financeira também determina a realização de auditorias para apurar as ações da gestão anterior e evitar maiores prejuízos para a cidade.

 

Com informações do G1.