Angela Padoan toma posse como a primeira prefeita de Pato Branco

10

Foto: Divulgação

 

O Executivo de Pato Branco tem sua primeira gestora. Angela Padoan tomou posse como prefeita interina, na sexta-feira (1º), deve ficar no cargo pelos próximos 15 dias, durante as férias do prefeito Robson Cantu.

Angela destacou que mesmo de forma breve, — ao se referir ao tempo de férias do titular —, o desejo é para que “seja uma porta aberta para que no futuro, muitas mulheres possam estar à frente do Executivo.”

Durante a cerimônia de posse, Angela agradeceu ao pai, o ex-prefeito Clóvis Padoan (1989-1992 e 2001-2004). “Quando eu era bem pequena, eu lembro de entrar naquele gabinete, junto com meus irmãos, fora de horário, e ver meu pai sentado atrás de uma mesa. Para mim aquilo, na inocência, talvez, eu nem tivesse a consciência do que era um prefeito, e do cargo que ele tinha. Para mim era meu pai no ambiente de trabalho dele. A gente sentava um do ladinho do outro (…) e eu lembro de ver meu pai trabalhando, trabalhando, no meio daquelas pastas, e assinava e conversava (…) e isso foram diversas situações e sempre fora do horário. Ou era depois das 18h, ou era sábado de manhã. E hoje, algumas décadas depois, eu entro naquela mesma sala para assumir o cargo de prefeita de Pato Branco”, disse, emocionada.

Clóvis Padoan

O ex-prefeito, acompanhou a posse da filha, na solenidade no Largo da Liberdade. Também emocionado, Clóvis Padoan falou que a posse da primeira mulher como prefeita de Pato Branco, “simboliza a evolução da sociedade”. Ele lembrou a atuação da mulher em várias frentes e na política tanto no Legislativo como Executivo. Orgulhoso de ver Angela no local que um dia foi dele, Padoan disse sempre ter dado o conselho de pai, e que como ex-prefeito fica a recordação de que se deve ter “muito trabalho, dedicação e respeito com as coisas públicas. A política dá certo, quando tem esses ingredientes.”

 

Marcilei Rossi com Assessoria do Diário do Sudoeste