Justiça decreta prisão de ex-prefeito, ele é considerado foragido

A Justiça expediu Mandado de Prisão nº 0002733- 04.2019.8.16.0049.01.0009-06, nesta quinta-feira (10), contra um ex-prefeito do município de Astorga, noroeste do Paraná.

Ele havia sido preso pelo Gaeco durante uma operação, conseguiu deixar a prisão, concorreu novamente às eleições, mas como voltou a infringir a lei, por descumprimento e desobediência de liberdade condicionada e por crime eleitoral, teve novamente sua prisão decretada. Ele é considerado foragido da justiça.

O ex-prefeito que presidiu um consórcio intermunicipal naquela região é investigado por um suposto esquema envolvendo empresas fantasmas para prestação de serviços a órgãos públicos. A denúncia foi formulada pela ONG Vigilantes da Gestão Pública. A reportagem não conseguiu contato com a defesa do ex-prefeito, conforme informou o Portal 24h.

Redação A Gazeta Web/Portal 24h

Publicar comentário