O ator Chadwick Boseman, estrela do filme ‘Pantera Negra’, morreu nesta sexta-feira (28), aos 42 anos. Ele estava com câncer. A informação foi confirmada pelo perfil oficial de Boseman nas redes sociais.
“É com imensa dor que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com o terceiro estágio do câncer de cólon em 2016 e lutou contra isso ao longo dos últimos quatro anos, enquanto a doença progredia para o estágio quatro. Um verdadeiro lutador, Chadwick persistiu a isso tudo e trouxe até vocês muitos dos filmes que vocês tanto amam. De ‘Marshall’ a ‘Destacamento Blood’, o ‘Black Bottom de Ma Rainey’, de August Wilson, e muitos mais, todos foram filmes durante e em meio a incontáveis cirurgias e quimioterapias. Foi uma honra para sua carreira dar vida ao rei T’Challa em Pantera Negra. Ele morreu em casa, com sua mulher e sua família ao lado. Sua família agradece aos fãs pelo amor e pelas orações, e pede que continuem respeitando sua privacidade durante este momento difícil.”
Boseman já havia despertado preocupação em fãs e seguidores e abril deste ano, quando publicou um vídeo em que estava mais magro.
Nascido em Anderson, Carolina do Sul (Estados Unidos), em 29 de novembro de 1976, Boseman também era diretor e roteirista. Ele escreveu sua primeira peça ainda quando estava no colégio. Ele frequentou a Howard University, faculdade predominantemente negra, e se formou em Belas Artes.
Seu primeiro papel na TV foi em 2003, num episódio de ‘Third Watch’. O reconhecimento veio em 2013, com ‘42’. Seu papel mais famoso, o do herói Pantera Negra, foi interpretado em quatro filmes diferentes: ‘Capitão América: Guerra Civil (2016)’, ‘Pantera Negra’ (2018), ‘Vingadores: Guerra Infinita’ (2018) e ‘Vingadores: Ultimato’ (2019). Ele ainda iria aparecer em Pantera Negra 2’, anunciado para ser lançado em 2022. Seu último papel em filmes foi em ‘Destacamento Blood’, de Spike Lee, lançado neste ano.