Segundo levantamento do órgão, intensas rajadas de vento ocasionaram destelhamentos e destruição de edificações em pelo menos cinco municípios
Conforme a Defesa Civil, a atuação de um sistema de baixa pressão, combinado com o escoamento de umidade e presença de instabilidade provocaram as tempestades e tornados em Santa Catarina.
De acordo com o levantamento do órgão, foram relatados eventos associados de granizo, chuva forte e rajadas intensas de vento, principalmente nas regiões Extremo Oeste, Oeste e Meio Oeste.
Levantamento
No início da manhã deste sábado (15), a Defesa Civil divulgou um levantamento das ocorrências registradas no estado. Segundo o documento, seis municípios foram atingidos. Até o momento, 830 pessoas estão desabrigadas e 115 estão desalojadas. Devido ao temporal, 16 pessoas ficaram feridas. Não há mais detalhes sobre os ferimentos sofridos pelas vítimas.
