Paraná registra a manhã mais fria do ano, com a mínima de -0,1ºC em General Carneiro

8

A manha desta quarta-feira, 28, foi apontada pelo Simepar como a mais gelada do ano, com o registro da primeira temperatura negativa no Paraná. A menor temperatura no estado foi de -0,1, em General Carneiro. A cidade já havia registrado a menor temperatura do estado nesta terça-feira, com 0,6ºC. Em Palotina e Palmas também fez bastante frio nesta quarta. As mínimas foram de 5,6ºC e 6,4ºC, respectivamente

Em Curitiba, o dia também amanheceu com um ar gelado, mas ficou acima dos 10ºC, com a mínima em 14,1ºC. No entanto, à tarde a previsão é de 23ºC, marcando uma amplitude térmica de 10 graus na Capital. Desta vez, a manhã na Capital do Estado estava mais quente que em Foz do Iguaçu, conhecida pelo calor. Lá a mínima de hoje ficou em 8,6ºC.

Nesta terça-feira, 27, o clima paranaense já apresentou essa característica do outono que é a grande diferença entre a mínima e a máxima registrada em um único dia. Essa diferença provica o chamado efeito cebola, quando para sair de casa é necessário o uso de casacos que acabam sendo tirados aos longo do dia, a medida que a temperatura sobe.

Essa grande amplitude térmica conforme a região deve se manter nos próximos dias. A parte mais ao Sul do Estado tem previsão de madrugadas e manhãs frias e tardes amenas, enquanto a parte mais ao Norte terá marcas mais altas tanto pela manhã quanto pela tarde.

 

Informações rbj