A Polícia Militar (PM) e equipes da prefeitura flagraram uma festa com cerca de 200 pessoas em uma casa noturna às margens da Baía de Guaratuba, no litoral do Paraná, na noite de sábado (19). Segundo informações da Prefeitura de Guaratuba, a festa estava lotada e se estendeu aos deques flutantes e barcos próximos ao local. Vídeos e fotos da festa revelam que a maioria dos frequentadores estava sem máscaras.
A prefeitura suspendeu a licença sanitária do estabelecimento e o proprietário do local foi autuado. Além de desrespeitar as restrições e medidas sanitárias estabelecidas pelo município para conter o avanço da pandemia de coronavírus, o evento ainda desrespeitou o decreto estadual que proíbe aglomerações com mais de 10 pessoas, o toque de recolher das 23 às 5 horas e a proibição de venda e consumo de bebidas alcóolicas no mesmo horário. Participaram da ação a PM e as equipe de giscalização da Secretaria de Urbanismo e da Vigilância Sanitária Municipal da Prefeitura de Guaratuba.
O flagrante aconteceu um dia depois de o governo do Paraná lançar a Operação Verão Consciente com foco no combate à Covid-19. O secretário de Estado de Saúde, Beto Preto também fez apelo à população para que não desça ao Litoral do Estado, já que teme uma explosão de casos e o colapso do sistema de saúde da região, já lotado com os casos de moradores.
Informações bem Paraná