O cantor Agnaldo Timóteo, 84 anos, morreu neste sábado (dia 3), no Rio de Janeiro, devido a complicações decorrentes da Covid-19. Ele estava internado desde o dia 17 de março na UTI do Hospital Casa São Bernardo, no Rio de Janeiro. Precisou ser intubado em 27 de março.
“É com imenso pesar que comunicamos o FALECIMENTO do nosso querido e amado Agnaldo Timóteo. Agnaldo Timóteo não resistiu as complicações decorrentes do COVID-19 e faleceu hoje às 10:45 horas. Temos a convicção que Timóteo deu o seu Melhor para vencer essa batalha e a venceu! Agnaldo Timóteo viverá eternamente em nossos corações! A família agradece todo o apoio e profissionalismo da Rede Hospital Casa São Bernardo nessa batalha”, disse a família, em nota.
O cantor começou a carreira nos anos 60 e ficou famoso pelas canções românticas. Nasceu em Caratinga, no interior de Minas Gerais, em 16 de outubro de 1936.
Como político, começou em 1982, quando foi eleito deputado federal pelo PDT, no Rio de Janeiro. Foi reeleito deputado federal em 1994. Em 2005, assumiu como vereador em São Paulo pelo Partido Progressista.
Informações agência Brasil